terça-feira, janeiro 03, 2012


Receitinha Nº 2

A receita que eu vou postar hoje é a de Rabanada. Parece que as pessoas fazem mais esse prato no final do ano, mas a julgar a paixão que meu namorado tem por esta delicinha, vou fazê-la o ano inteiro! Eu não usei medida pra fazer, apesar de ter tudo descrito na receita que eu usei para fazer a primeira vez.

Você vai precisar de:
- Pão amanhecido
- Leite
- Leite condensado
- Óleo para fritar
- Papel toalha ou guardanapo
- Açúcar e canela em pó para polvilhar
É muito simples: -
 Corte os pães em fatias grossas. Tem que ser pão amanhecido. Eu achei o pão francês meio difícil de fazer porque ele não tem muita massa por dentro.
- Misture o leite ao leite condensado para banhar os pães. (na próxima vez que fizer vou usar mais leite condensado para ficar mais doce)
- Misture os ovos (clara e gema). Depois de tudo arrumado, coloque o óleo para esquentar. Não tem que ser muito óleo até porque o pão bóia então não precisa ser para cobrir o pão.
Agora o esquema tem que ser rápido: pega o pão, molha no leite, passa no ovo e joga na panela! Rapidinho assim! Tem que ter guardanapo ou papel toalha pra absorver o óleo, caso contrário vai ficar muito gorduroso e não dá vontade de comer.
Não espere esfriar para passar no açúcar misturado com a canela, senão não gruda. Achei que o açúcar refinado caiu melhor na receita. Tô ficando craque em fazer rabanada e já tem um encomenda pro aniversário do meu cunhado no domingo!

=*
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Mãe, esposa, publicitária, artista, curiosa e feliz! Obrigada pela visita e fique à vontade!