terça-feira, janeiro 03, 2012


Meu Diário Nº 4 - Sobre o Ano Novo

Meo Deos! Um mês sem postar! E já começou outro ano!!!
oO
Então vamos falar do ano novo! Estava comentando com o meu namorado que eu não vejo nenhuma diferença na mudança de ano. Eu não acho que as coisas vão melhorar milagrosamente só porque dezembro acabou, ou que eu vou me tornar outra pessoa e ter outros hábitos só porque janeiro começou. Longe disso!

A nossa batalha é diária: é contra o tempo, contra os problemas, contra os inimigos e as vezes contra nós mesmos. É quase que atemporal porque as coisas tem um ciclo. O problema vem, fica por um tempo, mas logo a solução chega. A dor vem, machuca e passa. É assim seja agosto, dezembro ou janeiro do novo ano. Tem gente que tem a doce ilusão que a partir do dia 1º de janeiro tudo vai ser diferente! Sorry, baby. Não vai ser.
A mudança que queremos que aconteça depende unicamente de nós e não do calendário. Eu não costumo fazer promessa de ano novo porque eu sou péssima em cumprir planos então tá assim: sem planos, nem frustrações! kkkk
Sim, to tentando voltar a fazer atividade física e comecei no primeiro dia útil do ano, mas isso só tem a ver com as festas (onde a gente quase explode de tanto comer) e com o recesso tão esperado que é quando minha única vontade é ficar esparramada na minha cama vendo filminho. Vamos entender que devemos celebrar o novo dia e não apenas o ano novo, pois cada amanhecer é uma nova chance que Deus dá de fazer a vida melhor e de ser grato a Ele por todas as coisas que Ele nos dá.
Feliz Dia Novo! Que a gente se concentre não em ter o melhor, mas em fazer o melhor porque dessa maneira cooom certeza coisas boas virão! E assim como um 2012 melhor, desejo dias melhores, um após o outro.


=*
2 Comentários

2 comentários:

Thairane de Oliveira disse...

Concordo em parte, realmente ser um novo ano não importa, mas ter objetivos e determinar data para eles acontecerem é legal. Uma vez me falaram que a felicidade pode ser planejada e nunca escutei uma coisa para fazer tanto sentido na minha vida e a partir desse dia eu planejo minha felicidade e também os planos que quero atingir em cada faze da minha vida. Poderia determinar que o ano começa no dia 10/06/2012 e assim querer passar em um concurso até 10/06/2012 aos 26 seria professora de escolinha particular que ganha pouco e aos 27 funcionária publica, se atingir ou não esse objetivo não importa , mas o que importa é que eu tracei objetivos e vi o que gostaria de mudar na minha vidinha.

As vezes essa conversa de que a luta é diária é só um pretesto pra dizermos que estamos tocando sempre a nossa vida e os dias vai passando e um dia estamos velho e nem sabemos ao certo quais foram os planos que queriamos ter atingido, só os que são comuns a todos ter um salário melhor, casar, ter filhos e viajar. Mas na verdade não sabemos que tipo de emprego gostariasmo de ter, que tipo de marido e nem pra onde gostariamos de ter viajado, pq a vida foi passando e a gente simplismente "vivendo".

Por isso sou de acordo, fazer planos e lutar pra realizar, mesmo que depois eu veja que ainda to na metade do caminho e que vou precisar de mais 1 ano.

Nilma Costa disse...

Thairane,
Adorei seu comentário, e também adorei o que a Papati escreveu... o estilo, a fluidez.. tudo mto legal!
Sua msg, querida Thairane, me fez refletir muito.
Valeu!
Um beijinho,
Nilma

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Mãe, esposa, publicitária, artista, curiosa e feliz! Obrigada pela visita e fique à vontade!