terça-feira, janeiro 17, 2012


Meu Diário Nº 5 - Sobre carência

Oi, meu nome é Patricia e eu sou carente! hahahaha
É, sou. Dizem que a carência se inicia em algum momento da vida em que se é negado atenção, carinho, amor. Sinceramente eu não sei em que momento isso começou, mas sei que ela não pode continuar por muito tempo.
Li sobre carência aqui e lá diz que a pessoa carente nega sua vontade em função do outro, oferece carinho demais, abre mão de sua vida, esquece que é tão merecedora de amor quanto o outro, acredita que quanto mais se doar, mais vai receber em troca, tem uma sensação de insatisfação constante, exige atenção demais e tem medo de desfazer a relação de dependência.
Eu sei muitas das minhas atitudes denunciam a minha carência, mas eu não sou um poço de carência. Não de fato. Eu digo pro Edu que eu morro se a gente se separar, mas eu não vou de fato morrer. Eu vou sofrer horrores, isso eu sei, mas eu vou superar como eu fiz até hoje na minha vida. Eu não vou ficar presa a uma relação ruim só porque o outro é a razão da minha vida.
Não tem no mundo alguém que possa substituir o Eduardo ou o que eu sinto por ele, mas se não der certo, paciência. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém e nem todos os amores são vividos.
Eu tenho que aprender a me respeitar mais. Acho que começa por aí. To me conhecendo mais também, sabendo do que eu gosto e do que eu não gosto. Acho que minha caminhada já começou mesmo sem eu perceber.
Eu tô bem triste por causa disso principalmente porque aconteceu uma coisa chata comigo ontem, mas nada melhor que um dia após o outro e loguinho recomeça a terapia então, é um questão de tempo.


=*
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Mãe, esposa, publicitária, artista, curiosa e feliz! Obrigada pela visita e fique à vontade!