quinta-feira, maio 10, 2012


Eu, eu mesma e a terapia

Para que não sabe, eu sou doida!
Sério mesmo. Pergunta pro meu namorado pra ver... rsrs
Mas pensando bem, de perto ninguém é normal, né?
Faço terapia há alguns meses, já tinha feito por um período anteriormente e acho que todo mundo deveria fazer. Eu tenho meus problemas pessoais, emocionais e tal (quem vê minha idade não imagina pelo que eu já passei), mas mesmo se eu não trouxesse comigo toda essa carga, acho que eu faria.
Quem nesta vida corrida não passa por estresse, decepção, dificuldade? Quem não se vê em situações em que não encontra saída ou se sente pressionado?
Seja no trabalho, com os amigos ou com o amor. A vida definitivamente não é fácil. Mas quem falou que seria?
Assim como diz a Bíblia, Deus não dá um fardo sem nos dar um escape: "
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar" (1 Coríntios 10:13)

O tipo de terapia que faço é o Psicodrama. Este é um método de investigação e tratamento de problemas psicológicos criado pelo médico romeno Jacob Levy Moreno no princípio do século 20. “Ele reúne em sua base teórica elementos do teatro e da psiquiatria e tem como recurso de ação a dramatização”, afirma a psicóloga e psicodramatista Stela Fava, diretora de ensino e ciências da Federação Brasileira de Psicodrama (Febrap). A prática psicodramática, em suas inúmeras modalidades, começa pelo envolvimento das pessoas com o tema ou com a experiência a ser vivenciada, através de lembranças ou histórias do cotidiano dos indivíduos e/ou das organizações. Neste sentido, o Psicodrama é facilitador da manifestação das idéias, dos conflitos sobre um tema, dos dilemas morais, impedimentos e possibilidades de expressão em determinada situação.
Eu estou gostando dos resultados, tenho me empenhado bastante e já consegui me desvencilhar de alguns comportamentos que não contribuíam para minha felicidade.
Cheguei há pouco tempo da terapia e sempre que saio de lá me sinto mais leve.
Por hoje é só, pessoal!


Um beijo!
Paty

Fontes aqui e aqui. =)
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Mãe, esposa, publicitária, artista, curiosa e feliz! Obrigada pela visita e fique à vontade!