quarta-feira, janeiro 29, 2014


Receitinha Nº 6

Olá, Meninas!

Há muito tempo não posto uma receitinha aqui, mas eu estou sempre testando coisas novas lá em casa.
Dia desses fiz uma empadinha de frango que deu certo!
Guardei a receita no coração (não na memória, porque essa sempre falha), afinal achar uma receita de massa de empada que dê certo é como achar um trevo de quatro folhas.

Massa:

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 colher de sal
125 g de margarina Qualy
1 colher (sopa) de água

Recheio
1 peito de frango cozido, desfiado e temperado 

:: Misture a farinha, a margarina e o sal com as pontas dos dedos até formar uma farofa 
:: Junte a água e amasse até obter uma mistura homogênea.
:: Deixe descansar em geladeira por 20 minutos, envolvida em papel filme.
:: Logo após preencha as forminhas para empadinha, deixe uma espessura de 3 mm, coloque o recheio e a tampinha da empadinha.
::Para fazer a tampinha da empadinha abra a massa com o rolo.
::Leve ao forno baixo por 40 minutos, até dourar.

Fonte: Tudo Gostoso

Prometo que nas minhas próximas aventuras na cozinha, tiro foto pra dizer o resultado.



0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Mãe, esposa, publicitária, artista, curiosa e feliz! Obrigada pela visita e fique à vontade!