sexta-feira, janeiro 24, 2014


A história da minha casa...

Bonjour!
Deixando um pouco de lado essa coisa de "hoje meu dia foi...", vou falar sobre minha casa. 
Dias antes de eu e o Dudu voltarmos a namorar, ele havia comprado um lote no setor de chácaras da Ceilãndia e antes de eu pedir o Edu em casamento ("amor, tô grávida!"), ele tinha começado a construir a casa dele (que agora é nossa). A ideia era construir uma casinha no final do lote que mais tarde seria um edícula, uma parte para laser, um canto só dele. Depois que a gente casasse, a casa onde iríamos morar seria construída no começo do lote e seria beem maior.
Foi então que a notícia da gravidez chegou e os planos mudaram. A casa que seria de um pavimento virou de dois e não tínhamos nos preparado para nada, não tínhamos um móvel sequer, um prato para comer! kkk
Compramos uma geladeira velha do meu pai, dormíamos num colchão que a mãe dele deu quando trocou de cama (o colchão era no chão), ganhei um fogão da minha mãe e irmã, o pai dele deu um microondas usado, mas que era muito bom, tínhamos um sofá cama e nenhum armário pra nada: nem guarda roupa, nem armário de cozinha, e d
epois do chá de panela a nossa cozinha passou a ter utensílios e alguns aparelhos.
Moramos nesse "acampamento" alguns meses. Por um tempo sem telhado, apenas com a laje (o que ajudou a mofar todas as roupas). Depois de um tempo passamos a dormir no sofá cama porque o colchão estragou, mas quando Edu caiu de moto e fraturou a clavícula, precisou fazer uma cirurgia e ele passou a dormir na minha cama de solteiro, que até então estava na casa da minha mãe, e eu no sofá cama, aos 7 meses de gestação. Nessa época eu voltei para a casa da minha mão, não por separação, mas porquê eu tinha que ir de carro todo dia pra casa dela pra poder pegar o metrô e então chegar no trabalho. Enquanto isso o Edu ia ficar lá para dar continuidade à obra que era fazer a escada, a área da frente, colocar cerâmica na parte dos fundos, planar o lote, fazer o muro,  escada, portanto não tínhamos acesso ao segundo pavimento. 
Bolinha vai, bolinha vem, as coisas a casa só começou a ficar pronta depois que o Théo nasceu. Eu ainda estava no resguardo quando fizemos a primeira faxina para começar a virar casa de verdade.
Embaixo ficou sala, cozinha e banheiro e tudo já estava com cerâmica. Em cima ficou meu quarto com banheiro e o quarto do Théo. Meu pai assentou a cerâmica e azulejo do banheiro, e pintamos a casa toda. Infelizmente o pintor não trabalhou tão bem quanto esperado e nós ficamos muito chateados com o resultado, mas fazer o que, né?
Decidimos que lá iríamos colocar piso laminado e isso virou uma novela porque compramos uma promoção no Groupon e o anunciante foi totalmente desonesto e fez a gente perder muito tempo com isso. Ou seja, ficamos no piso grosso ainda por um tempo. Situação resolvida, compramos o piso na Leroy e em poucos dias já estava instalado.
Conseguimos uma cama de casal e dois colchões de solteiro. Pronto, tínhamos improvisado uma cama de casal. 
Essa situação não dura até hoje, graças a Deus! Compramos sofá, geladeira t e cama. Tudo do bom e do melhor!!  O armário da cozinha o Edu mesmo fez. Meu cunhado fez o projeto, ele mandou cortar o MDF e montou. Ficou ótimo, lindo, lindo!

Bom, é isso. O próximo passo é decorar. Acho que isso não vai sair tão cedo porquê ainda tem muita coisa pra fazer. Colocamos várias plantas e já temos uma hortinha, mas ainda falta a grama. Um cadim de coisa...
E o quarto do Théo.. quer dizer só o berço. Depois que eu terminar o que eu quero fazer lá, mostro pra vocês ele completo.







2 Comentários

2 comentários:

Blog Dona Ingrid disse...

Amiga, sua casa está ficando muito fofa!
Fiquei chocada com a capacidade do dudu em fazer todos os armários da cozinha!
Agora você tem que ir conhecer o meu cantinho também!
:*

Paty Costa disse...

Ah! Obrigada! kkkk Ele consegue fazer qualquer coisa que se propõe. Precisa ver a cerquinha da hortinha, tá linda! Pode chamar quando quiser, já aceito o convite com a antecedência! bjs

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Mãe, esposa, publicitária, artista, curiosa e feliz! Obrigada pela visita e fique à vontade!