terça-feira, junho 26, 2012


Sobre a Martha e suas crônicas

Esses dias comecei uma nova leitura: Feliz por nada, da Martha Medeiros.
Francamente eu não gosto muito de livro de crônicas e estou abusada de livro de auto ajuda, gosto mesmo é de histórias que me prendam, que me deixem ansiosa pela última página. Entretanto este livro me surpreendeu!

É uma leitura muito gostosa e ela fala de muitos assuntos, dos mais diversos diversos, e até as coisas que achamos banais ganham um novo prisma sob o olhar da Martha. É o caso das almofadas.
Questionada sobre a inspiração de suas crônicas Martha Medeiros respondeu que qualquer coisa serve, como por exemplo uma almofada. Na crônica ela fala sobre uma pessoa que afirmou não precisar de almofadas na decoração. Ela, que é apaixonada por almofadas, concordou com o sujeito e continuou: não precisa de almofadas, nem de tapete, nem de flores, nem de quadros, nem de nada! Não precisa, mas escolheu ter, porquê são esses detalhes que dão voz à personalidade e alegra, acolhe.
Concordo com ela também. Não preciso que minha estante de livros tenha tantos bichinhos de pelúcia, porta-retratos, cofrinhos, e outras coisa, nem que minha parede seja colorida, ou tenha quadros lá, mas cada objeto que decido usar fala um pouco sobre mim, e cada vez que eu olho pra tudo isso respiro fundo e penso: que lindo!
Essa sensação é maravilhosa! Se ver na concretização de um projeto que você idealizou, satisfaz e muito!

Beijos,
Paty 
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Mãe, esposa, publicitária, artista, curiosa e feliz! Obrigada pela visita e fique à vontade!