quinta-feira, junho 14, 2012


52x5 Nº 23

O que me incomoda no mundo contemporâneo:

* Infância corrompida - Hoje é normal (e até acham bonito) uma criança se maquiar, se vestir sensualmente, dançar funk, não brincar na rua de garrafão, amarelinha, pique-alto e etc, ter uma página no Facebook e por aí vai.
* A necessidade do Ter para Ser alguém -  A publicidade e a mídia promovem essa necessidade. Se você não usar uma roupa igual à da garota da novela, está fora de moda; se não tiver um Iphone, está atrasado; se não usar maquiagem, é horrível.
* Perda dos valores familiares - Você começa a assistir a novela e quando se dá conta está torcendo para que o galã troque a esposa pela amante. Esse é só um exemplo dentre tantos outros....
* Tecnologia - A gente não precisa treinar o cérebro como antes. Não precisamos decorar o número do telefone de ninguém, pois temos agenda telefônica no celular. No trabalho, o excel faz todas as contas, é só usar uma fórmula. Não sou contra a tecnologia, se não fosse por ela, eu nem teria um blog! Tenho celular e computador e isso facilita minha vida, mas é fato que a gente não se empenha em certas coisas como antes.
* Relacionamentos por interesse - Quantas pessoas se aproximam de você por que querem algo em troca? Com quantas pessoas você gostaria de manter uma amizade, mas que não te dão bola porque você não tem nada a oferecer a elas?

Beijos,
Paty
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Mãe, esposa, publicitária, artista, curiosa e feliz! Obrigada pela visita e fique à vontade!