terça-feira, agosto 28, 2012


Meu Diário Nº 20 - Felicidade é só questão de ser!

Lá em casa ninguém é normal. Sério mesmo, acho que é de família mesmo, sabe? Tios, primos... esse povo aí. Se eu junto o estresse do dia a dia com os genes, a coisa fica meio feia, né? (e está) A TPM também me mata! Parei de tomar anticoncepcional e isso ajudou bastante, mas na última sexta-feira dei um showzinho. Graças à Deus, meu namorado é legal e me ama muito e esse show só rendeu algumas risadas no dia seguinte. E no outro também rsrs.
Como eu já havia dito antes, tenho feito terapia e isso me ajuda. E como ajuda!

Uma das coisas que eu tenho notado mais é minha determinação, que tipo triplicou. Antes eu pensava: "nossa, eu não vou conseguir, não sou capaz, não dá, é muito difícil", etc. Hoje ainda penso: "eu não vou conseguir", mas logo em seguida eu penso: "claro que eu consigo! Eu consegui fazer aquilo, e aquilo outro, e mais aquilo. Eu consigo sim!" E então eu faço. E é engraçado porque eu nunca imaginei que fosse ser otimista assim, ter garra pra vencer esse primeiro obstáculo, esse que eu mesma imponho.
Além disso vem outras coisas. Estou mais realista e menos emocional também. Já consigo até discutir (e não brigar) com o Edu coisas que realmente são válidas, que merecem atenção naquele momento. Também estou descobrindo o que eu gosto, o que eu não gosto, o que me faz bem, o que não me faz. É muito bom se descobrir... O trabalho ajuda nisso, faz você crescer. Quando você vai pra rua, trabalhar ganhando seu dinheiro e que tem que conviver respeitosamente com pessoas tão diferentes de você e que você não conhece, mas mesmo assim com quem precisa se relacionar, isso te dá algumas lições.
Mas acho que o principal é que hoje sou grata pelo que já conquistei. Tenhos minhas ambições, meus objetivos que ainda estão longe, mas me sinto satisfeita com o que tenho hoje, o que conquistei, evoluí, adiquiri até hoje. Me sinto feliz e isso é uma delícia. Feliz por nada, mas ao mesmo tempo por tudo, por conseguir ser feliz sem nenhum motivo aparente.  
E para selar esse momento testemunho, o trecho de uma musiquinha legal:

"Tem vez que as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar.
Nessa hora fique firme, pois tudo isso logo vai passar.
Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser.
Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar"

Bjs,
Paty!


 
3 Comentários

3 comentários:

Thairane de Oliveira disse...

Que pessoa feliz, :d

Anônimo disse...

:f você fala isso porque tem seu namorado te apoiando,que é uma pessoa de carater,mas queria ver se você encontrasse apenas carinhas sem consideração pelo ser humano ou se fosse sozinha desde sempre!

Paty Costa disse...

Parece que vc conhece meu namorado.. então talvez eu te conheça.
Graças à Deus que tenho um namorado que me apoia. Mas antes disso só tive decepção, inclusive com ele, porque é a segunda vez que namoramos. Mesmo agora, eu enfrento problemas com ele, tanto devido a ele quanto devido à mim. Eu digo que felicidade é questão se ser porque eu aprendi, a duras penas, e pode apostar que foram duras, que só eu posso lutar por mim, pelo meu crescimento, pelo meu amadurecimento. Só eu posso promover a evolução que eu desejo viver. Foi depois de muito choro, muito pesar, muito sofrimento que eu descobri em mim a força pra ir em frente. Eu espero que você encontre e se vc quiser falar melhor comigo, contar o que te entristece, me manda um e-mail. patriciacossta@gmail.com. Um beijo!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Mãe, esposa, publicitária, artista, curiosa e feliz! Obrigada pela visita e fique à vontade!