quarta-feira, novembro 30, 2011


Sobre TPM

Sensação de que o mundo vai acabar antes da menstruação... É isso que a maioria das mulheres que tem TPM sente. Também chamada de Síndrome disfórica pré-menstrual, ou carinhosamente TPM, atinge aproximadamente 75% das mulheres. No entanto, apenas 8% das mulheres têm sintomas muito intensos.
É este o mal que me atinge!
Meu Deeeeus! Esse mês tá difícil! Já são 7 dias sofrente disso, brigando com namorado, querendo matar flanelinha, atendente, colega de trabalho. Senhoor! Que semana! AINDA BEM que o namorado entende, sabe que são os hormônios e simplesmente foge de mim das brigas.
Veja os sintomas:
•depressão, sentimento de desesperança, pensamentos autodepreciativos;
•ansiedade, tensão, nervosismo, excitação;
•fraqueza afetiva, tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição; (tadinho do namorado...)
•raiva ou irritabilidade persistente, aumento dos conflitos interpessoais; (coitado do Tony kkk)
•diminuição do interesse pelas atividades habituais;
•sensação de dificuldade de concentração;
•cansaço, fadiga fácil, falta de energia; (Luciana brigando comigo)
•acentuada alteração do apetite; (nossa, quero comer o dia todo!)
•distúrbios do sono;
•sensação de estar fora do próprio controle; (all the time)
•inchaço e/ou sensibilidade mamária aumentada; (ui)
•dor de cabeça;
•dores musculares;
•ganho de peso ou sensação de inchaço.
Eu queria mesmo era ir ao ginecologista em um dia de fúria, pra voar em cima dele quando ele disser que eu posso continuar com o remédio que eu estou tomando. Aff!!! Acho que ele nem sabe qual remédio que eu to tomando! Nem se preocupa. Por isso que eu digo: Google é mais eficiente que médico. A diferença é que o Google não dá atestado médico! kkkk
Causas: Muitas hipóteses têm sido feitas a respeito das causas dessa doença, mas, atualmente, o que parece prevalecer é que sejam influências hormonais normais do ciclo menstrual que interfiram no sistema nervoso central. Parece haver íntima relação entre os hormônios sexuais femininos, as endorfinas (substâncias naturais ligadas à sensação de prazer) e os neurotransmissores, tais como a serotonina. É importante ressaltar que essa síndrome acompanha a menstruação normal da mulher. Eu sei que a minha TPM não existia até uns anos atrás.
Acredito que meus hormônios ficaram alterados por causa do anticoncepcional (eu troquei várias vezes e parei de tomar várias vezes).
Ai vem o médico e diz: pode continuar. ¬¬ ACHO que ela foi embora. Só acho.
=/

Fonte: http://www.gineco.com.br/tpm
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Mãe, esposa, publicitária, artista, curiosa e feliz! Obrigada pela visita e fique à vontade!