quarta-feira, maio 23, 2012


Meu Diário Nº 16 - Lerê lerê

Uau! Nunca tinha estado numa rotina tão intensa como nesses últimos dias!
Trabalhar, pensar em alternativas lucrativas, colocá-las em prática, gerir corretamento essas alternativas, lucrar com elas entre outras coisas consome muita energia! rsrs
Mas vai valer a pena, eu sei.
Estou comprometida e entusiasmada com esses novos projetos e sei que vai dar certo porque, além de tudo, tenho ao meu lado pessoas que acreditam em mim e que me dão uma força sem igual. Devo agradecer muito à minha irmã que sempre aposta em mim e ao meu namorado que me ensina demais e está sempre ajudando (e financiando também), sem nunca deixar de me dar um monte de beijinhos. rsrs
Ultimamente tenho conhecido e me envolvido com pessoas maravilhosas, como a Amanda e a Ingrid, e estou muito feliz com isso! =D
Obrigada, Deus, por tudo o que o senhor faz por mim... Te amo!

Bjos!
Paty
1 Comentários

quinta-feira, maio 17, 2012


52x5 Nº 19

Meus seriados preferidos são:

* Castle (aah.. perfeito!)
* Hart of Dixie (bobinho, porém legal)
* CSI Las Vegas (claro!)
* Ghost Whisperer (escrevi certo?)
* Gossip Girl

Sim, sou uma adolescente.. kkkk

Bjs!
Paty
0 Comentários

terça-feira, maio 15, 2012


52x5 Nº 18

Sinto saudades...
* da escola e dos amigos que tinha lá (ensino fundamental e médio)
* dos problemas pequenos de quando era mais nova
* de assistir Fada Bela
* de Baré
* do meu pai morar comigo

bjs,
Paty
1 Comentários

segunda-feira, maio 14, 2012


Sobre os amores idiotas e as idiotas

Esta postagem tem destinatário, que provavelmente nunca lerá o que está escrito mas o blog é meu espaço para dizer o que eu tenho vontade, certo?
Então vamos para o recado:
Se você ama alguém que não te ama, não te quer e já deixou isso claro, ACORDA MENINA!
Se sujeitar a isso é ridículo, irracional e machuca só você!
Se você não respeita o espaço dele, as escolhas dele (porque ele escolheu outra e não você), insiste em convencer ele a ficar com você,dá em cima dele na maior cara dura, mesmo com a namorada dele alí perto, vocês está sendo baixa!
Se você provoca uma briga entre os dois, você se torna uma vagabunda, a pior das piriguetes!
Se você declara uma guerra contra a "escolhida", você está sendo imatura e mimada!
Ame-se, valorize-se, deixe os outros em paz!
Se ele não te quer e não te dá bola, não vale a pena! A não ser que valha a pena ser vagabunda, piriguete, imatura e fazer papel de ridícula...
Não deseje uma bola quadrada, isso é irreal.

Como dizem por ai: mando indireta porque sou pobre, se eu fosse rica mandava matar! kkkk
0 Comentários

quinta-feira, maio 10, 2012


Eu, eu mesma e a terapia

Para que não sabe, eu sou doida!
Sério mesmo. Pergunta pro meu namorado pra ver... rsrs
Mas pensando bem, de perto ninguém é normal, né?
Faço terapia há alguns meses, já tinha feito por um período anteriormente e acho que todo mundo deveria fazer. Eu tenho meus problemas pessoais, emocionais e tal (quem vê minha idade não imagina pelo que eu já passei), mas mesmo se eu não trouxesse comigo toda essa carga, acho que eu faria.
Quem nesta vida corrida não passa por estresse, decepção, dificuldade? Quem não se vê em situações em que não encontra saída ou se sente pressionado?
Seja no trabalho, com os amigos ou com o amor. A vida definitivamente não é fácil. Mas quem falou que seria?
Assim como diz a Bíblia, Deus não dá um fardo sem nos dar um escape: "
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar" (1 Coríntios 10:13)

O tipo de terapia que faço é o Psicodrama. Este é um método de investigação e tratamento de problemas psicológicos criado pelo médico romeno Jacob Levy Moreno no princípio do século 20. “Ele reúne em sua base teórica elementos do teatro e da psiquiatria e tem como recurso de ação a dramatização”, afirma a psicóloga e psicodramatista Stela Fava, diretora de ensino e ciências da Federação Brasileira de Psicodrama (Febrap). A prática psicodramática, em suas inúmeras modalidades, começa pelo envolvimento das pessoas com o tema ou com a experiência a ser vivenciada, através de lembranças ou histórias do cotidiano dos indivíduos e/ou das organizações. Neste sentido, o Psicodrama é facilitador da manifestação das idéias, dos conflitos sobre um tema, dos dilemas morais, impedimentos e possibilidades de expressão em determinada situação.
Eu estou gostando dos resultados, tenho me empenhado bastante e já consegui me desvencilhar de alguns comportamentos que não contribuíam para minha felicidade.
Cheguei há pouco tempo da terapia e sempre que saio de lá me sinto mais leve.
Por hoje é só, pessoal!


Um beijo!
Paty

Fontes aqui e aqui. =)
0 Comentários

quarta-feira, maio 09, 2012


Eu não mudei, mas os meus cabelos...

Meu cabelo é fino e cacheado, mas ele é metido a liso também. Eu sempre corto ele na altura do ombro que é pra dar mais volume e fica cacheado porque se ele estiver comprido só faz cachos nas pontas.
Uma das dificuldades que eu tenho é modelar os cachos. Já tentei leave-in, mousse, modelador, mas sempre acabo usando o creme para pentear que deixa meu cabelo com pesado e com um aspecto de oleoso.
Mas meus dias de tormenta cabelística acabaram! O primeiro passo foi fazer uma restauração capilar, que na verdade eu nem sabia que existia. Quem me apresentou foi a Priscila (61.8608-9368), que fez o tratamento no meu cabelo. O preço é bem salgadinho, mas valeu a pena. Meu cabelo ficou a maciez em pessoa e o resultado foi instantâneo.


0 Comentários

Meu Diário Nº 15 - Sobre os blogs de moda

Eu andava um pouco muito atrasada com a leitura do meu Google Reader (assim como estou em falta com este meu querido blog).
Foi na tarefa de aniquilar o problema do GR que eu constatei: não gosto de blogs de moda!
Acho muito chato a pessoa postar o que veste e só postar isso. Mas você dá uma chance para o blog achando que vai ser super legal ficar antenada com os últimos lançamentos de moda, cosméticos e afins. Aí você entra em um desses blogs e só ve um monte de foto da pessoa parada fazendo cara de paisagem ou mostrando um milhão de produtos que você não vai comprar. Eu por exemplo não vou dar centenas de reais em uma maquiagem.
É essa minha opinão do dia. Não sou nada contra quem gosta. Eu não gostos. Simples assim. É só eu descobrir onde fica o botão de "não seguir" que eu clico!
Na verdade eu sou mais dada ao mundo das artes, decoração, DIY...
Mas como dizem, g
osto é igual.. nariz! Cada um tem o seu! rsrs

Beijos!!
Paty
4 Comentários

sexta-feira, maio 04, 2012


Meu Diário Nº 14 - Vestido para madrinha

Eu não contei a novidade aqui, mas encontrei um vestido muito lindo e aluguei!
Ele tem tudo que eu não gosto: é de tafetá, estilo sereia e tomara que caia, mas ficou simplesmente perfeito em mim. Sério mesmo!
Entretanto, eu fui a um casamento uns dias atrás e tinha uma convidada usando o mesmo vestido, só que em outra cor. Fiquei muito triste mesmo.. pensei em "desalugar", mas me contive... Morro de medo de ter alguém com a mesma roupa.
O que vocês fariam em uma situação como essa?
A foto do vestido vem depois.. rsrs


Atualizando...
Demorou quase um ano, mas tá ai!





0 Comentários

quinta-feira, maio 03, 2012


Meu Diário Nº 13 - Maio? É isso mesmo, produção?

Gente!! Tem noção que já é maio? Que faltam 7 meses para o final do ano?!
Meo deos! Que meda! kkkk
Tantas coisas que a gente planeja para o ano, para o mês, para a semana.. para o dia! Mas quantas a gente realiza? O tempo está voando!
Todos os dias eu faço uma lista de afazeres, mas aí acaba o dia e necas: não fiz nada! Sério mesmo.. Tô ficando com medo... rsrs
Enfim... A última notícia sobre a minha vida é que eu entrei para a geração saúde e tô sofrendo, viu? Tá bom que é desde ontem e que ontem à noite já fugi da dieta da reeducação alimentar e comi um biscoito recheado com todinho (sim, esqueci de crescer), mas comer mais salada que comida de verdade está sendo difícil.
Acontece que a
dieta diz que eu tenho que comer menos, muito menos, do que eu estou acostumada a comer. São 9 refeições ao todo (eu fazia 3 ou 4), mas eu ainda não acostumei, nem fiz as comprinhas para poder fazer todas as refeições estabelecidas,em contrapartida todas as coisas são viáveis, comíveis e fáceis de comprar.

Para validar o começo desta nova fase, vamos aos dados:
Altura: 1,58 mt
Peso: 62,5 kg


Nem precisei pesar de novo.. sempre peso isso. Chega a ser engraçado. Em 15 dias vou me pesar de novo e vou registrando aqui os avanços/tropeços deste projeto (de vida).

Um beijo!!!



 
1 Comentários

Quem sou eu

Minha foto
Mãe, esposa, publicitária, artista, curiosa e feliz! Obrigada pela visita e fique à vontade!