quarta-feira, novembro 30, 2011


Sobre TPM

Sensação de que o mundo vai acabar antes da menstruação... É isso que a maioria das mulheres que tem TPM sente. Também chamada de Síndrome disfórica pré-menstrual, ou carinhosamente TPM, atinge aproximadamente 75% das mulheres. No entanto, apenas 8% das mulheres têm sintomas muito intensos.
É este o mal que me atinge!
Meu Deeeeus! Esse mês tá difícil! Já são 7 dias sofrente disso, brigando com namorado, querendo matar flanelinha, atendente, colega de trabalho. Senhoor! Que semana! AINDA BEM que o namorado entende, sabe que são os hormônios e simplesmente foge de mim das brigas.
Veja os sintomas:
•depressão, sentimento de desesperança, pensamentos autodepreciativos;
•ansiedade, tensão, nervosismo, excitação;
•fraqueza afetiva, tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição; (tadinho do namorado...)
•raiva ou irritabilidade persistente, aumento dos conflitos interpessoais; (coitado do Tony kkk)
•diminuição do interesse pelas atividades habituais;
•sensação de dificuldade de concentração;
•cansaço, fadiga fácil, falta de energia; (Luciana brigando comigo)
•acentuada alteração do apetite; (nossa, quero comer o dia todo!)
•distúrbios do sono;
•sensação de estar fora do próprio controle; (all the time)
•inchaço e/ou sensibilidade mamária aumentada; (ui)
•dor de cabeça;
•dores musculares;
•ganho de peso ou sensação de inchaço.
Eu queria mesmo era ir ao ginecologista em um dia de fúria, pra voar em cima dele quando ele disser que eu posso continuar com o remédio que eu estou tomando. Aff!!! Acho que ele nem sabe qual remédio que eu to tomando! Nem se preocupa. Por isso que eu digo: Google é mais eficiente que médico. A diferença é que o Google não dá atestado médico! kkkk
Causas: Muitas hipóteses têm sido feitas a respeito das causas dessa doença, mas, atualmente, o que parece prevalecer é que sejam influências hormonais normais do ciclo menstrual que interfiram no sistema nervoso central. Parece haver íntima relação entre os hormônios sexuais femininos, as endorfinas (substâncias naturais ligadas à sensação de prazer) e os neurotransmissores, tais como a serotonina. É importante ressaltar que essa síndrome acompanha a menstruação normal da mulher. Eu sei que a minha TPM não existia até uns anos atrás.
Acredito que meus hormônios ficaram alterados por causa do anticoncepcional (eu troquei várias vezes e parei de tomar várias vezes).
Ai vem o médico e diz: pode continuar. ¬¬ ACHO que ela foi embora. Só acho.
=/

Fonte: http://www.gineco.com.br/tpm
0 Comentários

terça-feira, novembro 22, 2011


Receitinha Nº1

Torta Alemã 3
(Porque eu tô tipo viciada nessa delícia!)



Ingredientes:
1 pacote e meio de biscoitos Maisena São Luiz Nestlé
200 gramas de manteiga sem sal
1 lata de creme de leite Nestlé sem soro
1 xícara (de chá) de açúcar
Meia xícara (de chá) de leite
Cobertura:
1 tablete de chocolate meio amargo Nestlé, picado
(200g) 1 lata de creme de leite Nestlé

Modo de preparo: Bata a manteiga e o açúcar até esbranquiçar (eu li que a manteiga tem que estar em temperatura ambiente). Misture delicadamente o creme de leite e reserve. Forre um recipiente refratário quadrado (21x21cm) com papel-de-alumínio. Faça uma camada de biscoitos embebidos no leite e por cima coloque uma camada de creme. Vá alternando as camadas, terminando com o creme. Leve à geladeira por cerca de 4 horas. Cobertura: Aqueça o creme de leite em banho-maria, junte o chocolate picado e mexa até obter um creme liso e homogêneo. Reserve. Desenforme a sobremesa sobre um prato de servir e espalhe a cobertura alisando bem. Volte à geladeira para gelar um pouco e sirva a seguir. Dicas: O rendimento é de 10 porções. Para retirar o soro do creme de leite é só furar o fundo da lata e o soro escorrerá ficando só o creme dentro da lata. Enfeite a torta com raspas de chocolate branco e cerejas.

Fonte: http://www.receitasdemae.com.br/receitas/torta-alema/#ixzz1eSs1XHC8
0 Comentários

Meu Diário Nº 3 - Sobre os últimos dias

Vários dias se passaram sem eu dar um sinal de vida, mas aqui estou eu! Uhuuu!
Dessa vez esse blog vai pra frente!!
Nesse tempo várias coisas acontecem: a compra do carro deu certo { \o/ }, feriado com a família e o namorado, mais ensaios para o casamento da Tayane, consulta na psicóloga, essas coisas corriqueiras rsrs. Na segunda o Dudu foi pra uma festa da companhia e depois das 14h não atendia o celular. Fiquei muito brava com isso e quando ele chegou fiz um papelão! Fui atrás dele... meia noite!
Eu e a Thairane (estavamos na casa dela ensaiando), mas ele não estava em condições de conversar. No outro dia o cara de pau tava lá cheio de amor pra dar e eu simplemente não resisti. Sei lá, eu tenho meus problemas, meus traumas. Acho sempre que ele tá me dispensando, me excluindo. A psicóloga disse q a causa é antiga, coisas do passado que eu projeto nele. Desconfio que seja isso mesmo.
Os dias seguintes foram bem agradáveis. A gente foi em um aniversário de 15 anos e ele me falou algumas coisas q me tocaram (não exatamente coisa boa). Mas no dia seguinte foi diferente. Nossa, estou realmente feliz com ele. Realmente realmente. Acho que a gente fica junto pra sempre mesmo. rsrs
Tomara!

=*
0 Comentários

segunda-feira, novembro 14, 2011


Meu Diário Nº 2 - Sobre algumas coisas boas da vida

Final de semana com as amigas e o namorado. Tem melhor? Como é bom ter amigas do peito e um amor bem lindo! As spice amigas foram pra minha casa (pelo menos a metade delas) e nos preparamos para a surpresa do casamento da Tayane. Fiquei chateada pelo bolo que levamos, mas foi muito divertido relembrar os velhos tempos, foi muito legal! Pra compensar o bolo, compramos um mega bolo de chocolate! Huuum, mas que delícia!! Tava bom, viu? Nuss... Fomos comer na casa da Thairane e chegando lá tivemos uma surpresa: o noivo arrumou o quarto dela! kkk Eu não tenho um namorado assim! O meu só empurra a bagunça pros cantos pra ele poder andar e comenta sobre a guerra que aconteceu lá dentro. Também fomos pra procurar um tecido pra usar no casamento da Thairane e o mais lindo que encontramos foi um de R$24,00 o metro. Totalmente inviável. Domingo de sol, deixei a Thiara na casa do namorido dela e eu e Dudu fomos olhar alguns carro pra comprar (preciso trocar o meu!). Gostei do Fiesta Hatch, pesquisei a valer sobre ele depois e apesar de não ter um arranque tão bom, é econômico e confortável. Acho que ele será meu! hahaha Dudu encontrou um novo esporte: mergulho! Para a minha alegria ele quer me arrastar junto com ele. Ó eu lá nadando nas águas límpidas do Lago Paranoá! Ele tem reclamado que eu ando muito fresca. E ando mesmo! Muitas visitas ao salão de beleza, muita maquiagem, medo exvessivo de quebrar a unha e nojo de quase tudo. Eu não era assim. Claro que eu não pegava barata com a mão, mas nunca fui fresca. Tava gostando de ser, mas acho que gostava mais quando não era. Não sei como vou conseguir reverter a situação, mas pretendo. Aaah! Teve jantar de aniversário de namoro! 7 dias antes, mas onde eu queria ir: Coco Bambu. Dudu bebeu Whisky igual uma político. kkkk E eu me deliciei comendo o prato Camarões Internacional. Simplesmente divino! Hoje é segunda, tô aqui trabalhando em plena véspera de feriado, mas feliz por ser assalariada! kkkk
0 Comentários

sábado, novembro 12, 2011


Meu Diário Nº 1 - Sobre mim (mais ou menos)

Vamos ao primeiro post! Não preciso me apresentar dizendo que tenho 24 anos, sou publicitária, namoro um rapaz muito lindo, tenho amigas excepcionais e que to aprendendo a ser grande, ne? Que bom! Detesto apresentações. Ao escolher o layout desse blog pedi a opinião da Thairane e ela perguntou sobre qual tema seria esse blog. Respondi com toda a honestidade: sobre mim! Não obstante, ela perguntou quais seriam os tópicos e eu, novamento usando da minha honestidade, respondi: não sei. Não sei mesmo! Vamos ver que bicho que dá, ne? ESPERO que eu consiga fazer mais de 5 posts tendo em vista que não é a primeira vez que tento fazer um blog! kkk =*

3 Comentários

Quem sou eu

Minha foto
Mãe, esposa, publicitária, artista, curiosa e feliz! Obrigada pela visita e fique à vontade!